Algarvia Maria Cabrita foi 6ª classificada no Mundial de Canoagem

Maria Cabrita está a viver em Coimbra mas é algarvia, natural de Portimão e atleta do clube algarvio Kayak Clube […]

maria cabrita

Maria Cabrita está a viver em Coimbra mas é algarvia, natural de Portimão e atleta do clube algarvio Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa.

No espaço de um mês, Maria Cabrita representou Portugal na Equipa Nacional de Velocidade em dois campeonatos europeus (absoluto e Sub-23) e no Campeonato do Mundo de Velocidade Júnior e Sub-23 em K2 500m.

Maria Cabrita fez dupla com Francisca Laia no Campeonato da Europa de Sub-23, que decorreu em Mantes-la-Jolie, em França, de 26 a 30 de Junho. Esta dupla disputou o campeonato em K2 500m e conquistou a medalha de bronze (3º lugar na Final A).

Depois da medalha de bronze conquistada em França, Maria Cabrita viajou para a Alemanha, onde representou Portugal no Campeonato da Europa (absoluto), em Brandenburg, entre os dias 11 e 14 de Julho. Neste campeonato, Maria Cabrita fez dupla com Inês Esteves, também em K2 500m, tendo chegado às meias-finais (7º lugar na meia-final).

Maria Cabrita viajou com a selecção portuguesa de canoagem de velocidade diretamente da Alemanha para a Hungria, para disputar o Campeonato do Mundo de Velocidade Júnior e Sub-23 em Szeged, entre os dias 17 e 20 de Julho. No Mundial, Maria Cabrita voltou a fazer dupla com Francisca Laia e esta tripulação chegou à Final A em K2 500m, concluindo o campeonato no 6º lugar da classificação final.

“Ficou o sabor da missão cumprida e o de querer melhorar alguns aspetos para no futuro ir mais longe”, comentou Maria Cabrita, após concluído o Mundial na Hungria.

 

Comentários

pub