Um recorde do mundo e sete nacionais batidos no Campeonato Nacional de Verão ANDDI na Mexilhoeira Grande

Um recorde do mundo júnior Síndrome de Down feminino, alcançado pela nadadora Diana Torres, do Leixões, e sete novos recordes […]

Um recorde do mundo júnior Síndrome de Down feminino, alcançado pela nadadora Diana Torres, do Leixões, e sete novos recordes nacionais, foram o resultado do Campeonato Nacional de Verão ANDDI 2014, para nadadores com deficiência intelectual, que se disputou no fim de semana, na piscina do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande (Portimão).

Os nadadores da O2-Portimão, clube que organizou a prova, obtiveram cinco medalhas de Ouro e duas de Bronze.

Assim, Filipe Santos foi ouro nos 50 metros Livres, 50, 100 e 200 Mariposa, enquanto Levi Nascimento foi ouro nos 100 metros Costas e bronze nos 50 e 100 Bruços.

No Campeonato Nacional participaram 18 clubes e instituições de todo o país, que se fizeram representar por uma centena de nadadores. Todos os participantes receberam uma t-shirt e uns chinelos de praia de oferta, assim como houve ofertas de massagens, pela Forma & Animus, aos atletas de todos os clubes.

A prova foi também palco para uma demonstração de natação sincronizada pela Associação Desportiva Manuel Teixeira Gomes. As refeições decorreram num ambiente muito acolhedor, na escola EB 2,3 da Mexilhoeira Grande.

No almoço de encerramento, foram ainda cantados os parabéns ao nadador de Portimão Filipe Santos, que completou no domingo 26 anos. Um momento de grande emoção que não deixou ninguém, dos 150 participantes, indiferente.

Este Campeonato Nacional de Verão foi uma organização da associação O2–Portimão e da ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

O Campeonato Nacional teve o apoio da Câmara Municipal de Portimão na cedência da piscina, do Agrupamento de Escolas da Bemposta no que diz respeito às refeições na Escola EB 2,3 da Mexilhoeira Grande, da Analgarve (Associação de Natação do Algarve) relativamente à arbitragem, e das Pousadas da Juventude, a nível de alojamento de todos os atletas e treinadores.

Comentários

pub