Três praias da Costa Vicentina entre as 100 mais belas do mundo para o surf

Arrifana, Carrapateira, mas no litoral de Aljezur, e Zavial, na costa de Vila do Bispo, são as três praias algarvias […]

Arrifana, Carrapateira, mas no litoral de Aljezur, e Zavial, na costa de Vila do Bispo, são as três praias algarvias que integram a lista das 100 mais belas do mundo para o surf, segundo o site internacional Surfertoday.com.

Da lista, constam ainda outras três praias portuguesas: Porto Santo, na Madeira, Praia do Norte, na Nazaré, e Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

«Já foram muito fotografadas pela sua beleza natural e águas transparentes, mas também partilham uma outra coisa em comum. Os surfistas podem aí cavalgar as ondas, também», diz o artigo, ilustrado com fotografias de areais de todo o mundo, mas abrindo logo com uma foto da Arrifana, em Aljezur.

«Se está a planear a mais radical experiência de férias familiares, percorra a nossa lista e prepara-se para viajar. Ficará surpreendido e terá a sua quota de ondas», continua o site Surfertoday.com.

As seis praias portuguesas que integram esta lista dos 100 melhores spots para ondas e paisagens estão assim lado a lado com praias como Tavarua, nas ilhas Fiji, Crescent Head, na Tasmânia (Austrália), Fernando de Noronha, na costa de Pernambuco (Brasil), White Beach, em Okinawa (Japão), Anse Lazio, nas Seychelles, Waikiki Beach, no Hawaii (EUA) ou mesmo Pantin, em Ferrol (Espanha).

«Das águas geladas da Noruega e da Tasmânia, às águas quentes do Brasil ou do Tahiti, há um mundo idílico de praias para explorar». E nesse «mundo idílico» estão três praias da Costa Vicentina.

 

 

Comentários

pub