Trânsito na Rua da Barbacã, em Loulé, estará cortado durante um mês

A Rua da Barbacã, no centro de Loulé, vai ser encerrada ao trânsito entre os dias 9 de junho, a […]

A Rua da Barbacã, no centro de Loulé, vai ser encerrada ao trânsito entre os dias 9 de junho, a próxima segunda-feira, e 9 de julho, devido às obras de arranjo urbanístico do Largo D. Afonso III, Rua D. Paio Peres Correia e Largo das Bicas Velhas (Chafariz).

A artéria corre ao longo das muralhas do Castelo, entre aquele largo e a parte inferior da Praça da República, onde se situa a Câmara de Loulé.

«Pretende-se, desta forma, prosseguir com os trabalhos de repavimentação, numa altura em que todas as novas infraestruturas que seria necessário construir no âmbito desta empreitada já se encontram executadas», revelou a Câmara de Loulé.

Em meados de agosto, será restabelecido o trânsito entre a Rua Martim Moniz, arruamento que está a ser intervencionado há vários meses (onde desemboca o Largo das Bicas Velhas), e a Rua da Barbacã, «uma vez que se prevê que a remodelação dos pavimentos esteja concluída em ambos os arruamentos».

«Este corte implicará alterações substanciais no normal escoamento do tráfego existente no centro da cidade, entre o Largo de S. Francisco e a Praça da República, pelo que a circulação automóvel para a Rua de São Paulo via Largo de S. Francisco manter-se-á inalterada», anunciou a autarquia, que apela «a todos a compreensão para eventuais incómodos causados».

Comentários

pub