Recordistas da Europa disputam Campeonato Nacional de Verão ANDDI 2014 em Portimão

Os atuais recordistas da Europa de natação adaptada, Filipe Santos (O2-Portimão) e José Vieira (Louletano), são dois dos nadadores que […]

Os atuais recordistas da Europa de natação adaptada, Filipe Santos (O2-Portimão) e José Vieira (Louletano), são dois dos nadadores que vão disputar, nos dias 7 e 8 de junho, o Campeonato Nacional de Verão de natação, que terá lugar na piscina do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande.

Filipe Santos e José Vieira preparam neste momento a sua participação no Campeonato do Mundo de Síndrome de Down, que decorrerá em novembro próximo no México.

Este Campeonato Nacional de Verão é uma organização da associação O2–Portimão e da ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

O evento conta com a participação de 18 instituições e clubes de todo o país, que se farão representar por uma centena de nadadores.

O Campeonato Nacional tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão na cedência da piscina, do Agrupamento de Escolas da Bemposta no que diz respeito às refeições na Escola EB 2,3 da Mexilhoeira Grande, da Analgarve (Associação de Natação do Algarve) relativamente à arbitragem e das Pousadas da Juventude, a nível de alojamento de todos os atletas e treinadores.

A O2–Portimão, que no passado mês de maio lançou o I Triatlo de Alvor – Valter Pais, pretende que a competição contribua para o desenvolvimento da natação adaptada no Algarve e que mais instituições e clubes se iniciem esta modalidade.

O Campeonato Nacional ser acompanhado na página de Facebook do evento.

 

Instituições participantes: Clube AAPACDM – Faro; Sporting CP; APERCIM – Mafra;
APCC Coimbra; SC Espinho; Clube de Natação da Maia; APPACDM – Coimbra; SCM – Baião; Feira Viva; AE Arouca; SC Aveiro; Leixões; O2–Portimão; Portinado; Clube Naval de Ponta Delgada; APPACDM – Sertã; Louletano; Mapadi – Póvoa do Varzim

Programa do Campeonato Nacional de Verão – ANDDI 2014:

Sábado, 7 de junho
13h45 – Abertura da piscina;
14h30 – Natação sincronizada (ADMTG);
14h50 – Hino nacional;
15h00 – Início das provas

Domingo, 8 de junho
8h00 – Abertura da piscina;
9h00 – Início das provas;
13h00 – Almoço de encerramento.

 

 

Comentários

pub