Olhão recebe festa para ajudar centro de recuperação de animais selvagens

Ajudar quem dá auxílio aos animais selvagens em dificuldades é o objetivo do evento de beneficência «Todos pelo RIAS», que […]

Ajudar quem dá auxílio aos animais selvagens em dificuldades é o objetivo do evento de beneficência «Todos pelo RIAS», que decorre este sábado, no Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), em Olhão. As verbas angariadas reverterão, na íntegra, para o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens do PNRF.

Para participar e ajudar, os interessados deverão inscrever-se na página do Facebook do evento e pagar o valor de inscrição de 3 euros por pessoa. Esta verba dá direito à participação em todas as atividades, incluindo a festa que se irá realizar ao final da tarde e ao sorteio de prémios que se segue.

A Quinta do Marim, sede do PNRF, vai ser o palco da iniciativa, que, como seria de esperar, também estará ligada aos valores naturais. As atividades começam às 10 horas e prolongam-se até às 19h30, hora em que será devolvido à natureza um animal, o culminar do trabalho que o RIAS faz diariamente.

O «Todos pelo RIAS» começa com uma visita ao Quinta de Marim do PNRF, situada na zona Nascente de Olhão (perto do parque de Campismo dos Bancários), a partir das 10h30. Segue-se um piquenique de partilha, para almoço. Às 14 horas, decorre a palestra «RIAS, alerta e alternativas ambientais», seguindo-se, às 15 e 16 horas, workshops de «Yoga do riso e Zumba» e «Defesa Pessoal, esgrima e Cross-training», respetivamente.

Depois de um lanche patrocinado pela «Nutrilite», será lançada a festa «Sunset Xs», que contará com a atuação de um grupo de hip-hop e outro de dança escocesa, seguida de um concerto musical, às 18 horas, com músicos ainda por confirmar. Às 19h25 haverá um sorteio de prémios, antes da libertação de um animal na natureza.

Comentários

pub