Jovem turista francesa morre em acidente na estrada de Carvoeiro

Uma jovem turista francesa, de 24 anos, faleceu esta tarde, cerca das 15h20, num acidente que envolveu três viaturas na […]

Uma jovem turista francesa, de 24 anos, faleceu esta tarde, cerca das 15h20, num acidente que envolveu três viaturas na Estrada Nacional 124, à entrada de Carvoeiro, Lagoa.

O embate entre uma carrinha e dois automóveis, que se deu frente a uma bomba de gasolina, a cerca de 100 metros da entrada da localidade de Praia do Carvoeiro, causou ainda quatro feridos, um deles com gravidade.

A vítima mortal viajava com amigas, todas elas francesas, com idades entre os 24 e os 26 anos, que tinham estado de férias no Algarve e tinham ido atestar o carro à bomba de gasolina, antes de irem para o aeroporto de Faro, onde deveriam ter embarcado num voo de regresso a casa.

Uma testemunha do acidente disse ao Sul Informação que a violência da colisão foi tal, que os feridos tiveram de ser desencarcerados pelos bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro adiantou que as circunstâncias da colisão «são desconhecidas». O caso ficou entregue ao núcleo de investigação criminal de acidentes de viação da Guarda Nacional Republicana (GNR), que está a averiguar as causas do acidente.

As operações de socorro contaram com 25 elementos dos Bombeiros de Lagoa, apoiados por sete veículos, um dos quais de desencarceramento, a viatura VMER e uma ambulância do INEM, bem como agentes da GNR. O trânsito esteve cortado no principal acesso a Carvoeiro durante cerca de uma hora.

 

Nota: Foto do nosso leitor Ricardo Palet, a quem agradecemos.

 

Comentários

pub