Easyjet lança rota de Verão entre Faro e Berlim-Schönefeld

A Easyjet inaugurou esta quarta-feira uma nova rota aérea entre Faro e o aeroporto de Berlim-Schönefeld, que vai ligar o […]

A Easyjet inaugurou esta quarta-feira uma nova rota aérea entre Faro e o aeroporto de Berlim-Schönefeld, que vai ligar o Algarve à capital da Alemanha durante o Verão.

A ligação irá funcionar às quartas e sábados, com partida de Berlim às 15h40 (chegada a Faro 18h25 locais) e de Faro às 19 horas (chegada a Berlim às 23h40 locais). Ao todo, serão feitos 42 movimentos, nesta época estival, num total de 6.552 lugares.

«Para o Aeroporto de Faro a abertura desta rota é um sinal francamente positivo do mercado alemão que deixa o Aeroporto de Faro ligado a mais um aeroporto da cidade de Berlim e a região do Algarve servida com um total de seis ligações diretas semanais», considerou a infraestrutura aeroportuária algarvia.

O voo inaugural desta rota foi motivo de celebração, até porque esta rota marca a entrada no mercado alemão da companhia aérea britânica, para além de ser a 10ª ligação operada pela Easyjet, a partir de Faro. A Easyjet é a companhia nº 1 no Aeroporto de Faro e representa 24 por cento do tráfego de passageiros.

«Neste verão, a easyJet sugere a todos os portugueses que vivem no Sul a visita à cativante cidade de Berlim para usufruírem das inúmeras atrações turísticas e da animação desta cidade, conhecida pelos seus traços e contrastes, que aliam a tradição à modernidade», acrescenta o Aeroporto de Faro.

Para a Easyjet, que voa atualmente para os principais aeroportos, a abertura de mais uma rota em Faro reforça a sua aposta no Aeroporto de Faro e na região do Algarve e «o seu forte compromisso de levar os passageiros ao coração das cidades, poupando o tempo e o custo das suas deslocações».

Comentários

pub