Concurso «Ideias em Caixa» apresentado em Sarajevo como uma iniciativa de sucesso

O CRIA-Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve apresentou no dia 18 de junho, em Sarajevo, o […]

O CRIA-Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve apresentou no dia 18 de junho, em Sarajevo, o Concurso de Ideias de Negócio “Ideias em Caixa” como uma boa prática de apoio à criação de empresas (start-ups e spin-offs).

Esta iniciativa, inserida na segunda reunião dos Grupos de Trabalho Transnacionais, assentou na análise das boas práticas de acordo com critérios de relevância, usabilidade, replicabilidade e facilidade da sua integração em programas de apoio à Inovação.

O “Ideias em Caixa” da UAlg foi considerado como a iniciativa que, de forma global, melhor responde aos critérios mencionados.

Por envolver, a cada edição, um número crescente de empreendedores e de stakeholders regionais, por efetivamente apoiar a criação de novas empresas de base tecnológica e por apresentar custos de operacionalização baixos, foi considerada uma iniciativa de sucesso e passível de ser transferida para outros contextos regionais.

No âmbito do projeto ENERGEIA – Energy Enterprise Generation in the Med Area, cofinanciado pelo Programa MED, foram apresentadas e discutidas 14 Boas Práticas em matéria de apoio à criação de empresas.

 

Comentários

pub