«Concertos ao Entardecer» dão a conhecer «Stereoboy» em Faro e Sagres

A despedida do dia volta a fazer-se com música este sábado e domingo, na Vila-Adentro de Faro (19h30) e na […]

A despedida do dia volta a fazer-se com música este sábado e domingo, na Vila-Adentro de Faro (19h30) e na Fortaleza de Sagres (18 horas), respetivamente, com novo «Concerto ao Entardecer». A sugestão da associação ArQuente para esta semana é «Stereoboy», projeto lançado por Luís Salgado, a que se juntou Sofia Arriscado.

Juntos, os dois músicos têm percorrido um percurso «em que a electrónica abraça o “fuzz” de guitarras e ambos se vestem de pop». Um estilo que perpetua «o tempo em que ser “teenager” tinha a ver com t-shirts banais, calças de ganga verdadeiramente gastas, sapatilhas sujas, ausência de penteado, cassetes gravadas e re-gravadas e bandas de garagem realmente metidas em garagens».

Os convidados dos “Concertos ao Entardecer” são sempre bandas emergentes no panorama musical nacional, que pela sua qualidade e originalidade começam a dar nas vistas, particularmente nos maiores centros urbanos do país. Vê-las, quase sem sair de casa, é sem dúvida uma oportunidade única.

Em Faro os concertos têm o custo de 5 euros, na Fortaleza de Sagres a entrada é livre. Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O ciclo contará com mais dois concertos, depois de ter sido lançado há duas semanas com um espetáculo de «Minta+Tape Junk». A 21 e 22 de junho, a associação cultural farense traz «Filho da Mãe» ao Algarve, cabendo a «Galadrop» encerrar o ciclod e «Concertos ao Entardecer» de 2014, a 12 e 13 de julho.

Comentários

pub