Vento destrói estruturas do Sons do Atlântico e obriga festival a mudar de poiso

O mau tempo que se faz sentir desde ontem provocou estragos nas estruturas montadas para o Festival “Sons do Atlântico”, […]

O mau tempo que se faz sentir desde ontem provocou estragos nas estruturas montadas para o Festival “Sons do Atlântico”, que se deveria realizar este ano na Praia da Angrinha, em Ferragudo, pelo que a Câmara de Lagoa decidiu transferir o evento, mantendo a mesma data – 22, 23 e 24 de maio –, para as instalações do Centro de Congressos do Arade (CCA), mais conhecido por Pavilhão do Arade, no Parchal.

Segundo informação do site Meteofontes, ontem, pelas 22h00, a nova estação meteorológica recentemente instalada em Carvoeiro registou uma rajada de vento máxima com 98,2km/h.

A Câmara de Lagoa, que promove o evento dedicado às “músicas do mundo”, garante que a «programação não será alterada e os apoios também funcionarão conforme estava previsto».

«Esta alteração de local deve-se também ao facto dos Serviços de Meteorologia preverem condições de tempo anormais para este fim-de-semana e a Câmara pretender salvaguardar a segurança de pessoas e bens», salienta a autarquia.

No Centro de Congressos do Arade, além da música, funcionarão as estruturas para gastronomia, artesanato e exposições.

A Câmara de Lagoa apresenta «desculpas pelos incómodos que possa provocar», sublinhando que «a segurança dos cidadãos está acima de tudo o mais».

Entretanto, desde a manhã de hoje que equipas de montagem da Câmara de Lagoa estão a retirar as estruturas danificadas da praia da Angrinha, para evitar maiores prejuízos e transferindo o que for aproveitável para o Pavilhão do Arade.

 

Em atualização

 

 

 

 

Comentários

pub