Vencedores do concurso «Ideias em Caixa» são anunciados a 9 de maio

Os 15 vencedores da quarta edição do concurso «Ideias em Caixa», que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, […]

Os 15 vencedores da quarta edição do concurso «Ideias em Caixa», que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), vão ser anunciados a 9 de maio.

O anúncio será feito na última sessão do ciclo de conferências «Made in Algarve», da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, a ter lugar no Teatro das Figuras.

Os projetos vencedores receberão diversos prémios, que vão desde serviços de consultoria, ajuda à elaboração de um plano de negócios e apoio na área da imagem e comunicação. O primeiro classificado recebe, ainda, uma bolsa no valor de 4.800 euros. O anúncio ocorrerá na segunda parte da conferência «Made in Algarve».

A 4.ª edição deste concurso de ideias dinamizado pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UAlg, teve 161 projetos a concurso, promovidos por 314 empreendedores (50 por cento do género feminino), com idade média de 31 anos, dos setores agroalimentar, turismo, saúde e bem-estar, e indústrias culturais e criativas.

O elevado número de candidaturas, bem como a sua qualidade, levou a que o CRIA optasse por escolher para a segunda fase do evento 50 projetos, em vez dos 30 inicialmente previstos. Os promotores destas 50 ideias, entre as quais serão escolhidas as 15 vencedoras, passaram por um período de formação intensa, para maturar as suas propostas, antes da avaliação final.

Comentários

pub