Universitários disputam Nacional de Atletismo este sábado em Faro

Estudantes universitários de vários pontos do país vão competir no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista ao Ar […]

Estudantes universitários de vários pontos do país vão competir no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista ao Ar Livre, amanhã, sábado. A Pista de Atletismo de Faro vai acolher o evento desportivo, que contará com mais de uma centena de atletas.

A academia algarvia vai estar representada por oito atletas, quatro masculinos e outros tantos femininos, que irão disputar as provas de Salto em comprimento, Salto com Vara, Lançamento do dardo e do peso, 10.000m Marcha, 100m, 400m, 1500m, 3000m obstáculos e 5000m.

«Destaque para Filipa Ferreira, atleta da AAUALG, atualmente vice-campeã nacional universitária, na modalidade de 3.000m Marcha, que disputa neste Campeonato, os 10.000m», salientou a Associação Académica da Universidade do Algarve, anfitriã do evento.

A UAlg já ficou na história dos campeonatos universitários de atletismo, já que uma das suas ex-alunas continua a ser a detentora do recorde universitário nos 1500 metros. Esta marca foi conseguida pela agora atleta olímpica e figura bem conhecida do atletismo nacional Ana Dias, em 1999.

Além dos representantes da universidade algarvia, estarão presentes atletas de academias de Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria, Covilhã, Minho, entre outros. Este evento, realizado sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário, conta com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve, da Universidade do Algarve, da Câmara Municipal de Faro, da Cruz Vermelha e da RUA FM.

Comentários

pub