Tunas, solidariedade e crianças fazem a quinta-feira da SA 2014

Tunas algarvias vão encher o «País das Maravilhas» de espírito académico, esta quinta-feira à noite, depois de uma tarde dedicada […]

Tunas algarvias vão encher o «País das Maravilhas» de espírito académico, esta quinta-feira à noite, depois de uma tarde dedicada aos mais novos e a apoiar boas causas. Como é habitual, no dia da semana mais associado aos universitários algarvios, a entrada na festa da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) é gratuita para estudantes e ex-estudantes da UAlg. Os demais estudantes pagam 1 euro e o público em geral 3 euros.

Ao palco vão subir as Tunas Académicas da casa, mas não só. A primeira formação musical universitária a mostrar o que vale é a Tualle – Tuna Universitária Afonsina de Loulé, que chega do Instituto Superior D. Afonso III. Segue-se a Tuna Bebes, do Campus de Portimão da UAlg e a Enfartuna – Tuna de Enfermagem da Universidade do Algarve.

A Real Tuna Infantina, igualmente da universidade algarvia, que junta homens e mulheres, é a que se segue no cartaz. A noite segue com a Tuna Feminina da UAlg «Feminis Ferventis» e com a «Versus Tuna», formação masculina da mesma instituição e a mais antiga, deste género, na região. A noite acaba com o vencedor do Concurso de DJ promovido pela AAUAlg.

Antes da “invasão” das Tunas, o «País das Maravilhas», recinto da festa situado junto às Piscinas Municipais de Faro, acolherá outros estudantes, estes de palmo e meio, vindos de escolas básicas do concelho de Faro. As crianças farenses voltam a visitar o recinto no âmbito de mais uma edição do Faro Júnior, onde têm a oportunidade de conhecer não só as zonas abertas ao público em geral, mas também a régie, os bastidores e, até, subir ao palco.

Depois da visita dos mais pequenos, que acontece entre as 14 e as 16 horas, decorrerá um «Sunset Solidário», entre as 16h30 e as 19 horas, também no recinto. Este evento, que será animado pelo DJ André Salgueiro, vai servir para recolher fundos para a APPC- Associação Portugesa de Paralisia Cerebral de Faro.

Comentários

pub