Rui Veloso e «Deolinda» juntam gerações na Semana Académica

O “Rei” do Rock português Rui Veloso e os «Deolinda» vão estar esta noite em Faro, para dar música aos […]

O “Rei” do Rock português Rui Veloso e os «Deolinda» vão estar esta noite em Faro, para dar música aos estudantes da Universidade do Algarve na segunda noite de concertos da Semana Académica de 2014. Uma noite a piscar o olho a diferentes gerações, através de nomes bem conhecidos da música portuguesa.

O artista que imortalizou músicas como «Chico Fininho», «Porto Covo», «Não há Estrelas no Céu» e «Porto Sentido», regressa ao Algarve e a expetativa é que apresente os sucessos que acumulou ao longo de mais de 30 anos de carreira.

Antes da atuação do músico portuense, sobe ao palco «Deolinda», um projeto bem mais recente, mas que já se afirmou, há muito, como uma banda de sucesso.

O projeto que junta Ana Bacalhau, os irmãos Pedro da Silva Martins e Luís José Martins e Zé Pedro Leitão, apostou em inovar sobre a música tradicional portuguesa e o Fado e tem acumulado êxitos desde 2006, altura em que foi criado. O tema «Parva que eu Sou» será o mais emblemático de um conjunto de músicas que são vistas por muitos como representantes de uma geração.

A abrir, atuará «The Happy Mess», um dos mais recentes e acarinhados projectos da Pop-Indie em Portugal. Miguel Ribeiro e Rui Costa foram os impulsionadores, aos quais se juntaram Joana Duarte e João Pascoal e, mais tarde, Pedro Madeira e Sara Badalo, vindos do Jazz. Pela madrugada a dentro, a música será garantida pelo DJ Vasco Dantas, que irá passar música dos anos 80.

Além da folia, haverá também desporto e cultura, com a chancela dos estudantes universitários algarvios, este sábado. Na Pista de Atletismo de Faro, ali mesmo ao lado do País das Maravilhas, está a decorrer ao longo deste sábado o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista ao Ar Livre.

À noite, o grupo de Teatro Universitário Sin-Cera estreia a peça «Sopa com Massa», no auditório da delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ),às 21h30.

Este espetáculo, que resulta de uma adaptação a peça «Tio Vânia», de Anton Tchekhov, pode voltar a ser visto amanhã, domingo, no mesmo local e à mesma hora.

Comentários

pub