Ex-Genesis Steve Hackett no Algarve para concerto exclusivo em Portugal

O músico Steve Hackett, ex-guitarrista da banda de renome internacional Genesis, vai estar no Centro de Congressos do Arade, em […]

O músico Steve Hackett, ex-guitarrista da banda de renome internacional Genesis, vai estar no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, no dia 30 de maio, às 21h30, para protagonizar um concerto exclusivo em Portugal.

Esta passagem do conceituado músico pelo Algarve é feita no âmbito da sua (rara) digressão mundial «Genesis Extended 2014 World Tour», que cruza a Europa e os Estados Unidos da América. No concerto, serão apresentado «os temas clássicos da banda que marcou a década de 1970 e revisita os grandes êxitos da longa carreira a solo de Hackett, incluindo o obrigatório Firth of Fifth, The Musical Box, Dancing with the Moonlit Knight e Supper’s Ready», segundo a Região de Turismo do Algarve (RTA), que promove o evento.

«Músico versátil, talentoso e inovador, Steve Hackett foi o guitarrista principal dos Genesis entre 1970 e 1977, tendo integrado a formação clássica com Peter Gabriel, Phill Collins, Tony Banks e Mike Rutherford. Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, os Genesis venderam mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo», ilustrou a RTA, numa nota de imprensa.

A sua carreira garantiu-lhe um lugar no restrito rol de guitarristas lendários do século XX, embora continue bem ativo no XXI, já que Steve Hackett foi premiado nos «Prog Awards 2013» na categoria de «Best Live Event». Para sabeer mais sobre o que o músico anda a fazer, pode visitar o seu site oficial.

O concerto de Steve Hackett é promovido pela Região de Turismo do Algarve com produção da empresa «Ritmos & Blues». Os bilhetes podem ser adquiridos online e no Centro de Congressos do Arade, no dia do espetáculo, ao preço único de 25 euros.

Comentários

pub