Delegação da AHETA e da Câmara de Faro faz visita de trabalho a Marrocos

Uma delegação da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), acompanhada por Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de […]

Uma delegação da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), acompanhada por Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, e pelo chefe de gabinete do presidente do município, vai fazer na próxima semana uma visita de trabalho a Marrocos.

A visita àquela região do Norte de África é feita a convite dos presidentes da Câmara de Tânger e do Conselho Regional de Turismo de Tânger/Tétouan e ainda do Consulado Honorário do Reino de Marrocos no Algarve. A deslocação do vice-presidente de Faro e do chefe de gabinete integra-se no âmbito da geminação existente entre as cidades de Faro e Tânger.

Segundo a AHETA, a visita tem por objetivo, «por um lado, dar a conhecer a realidade da oferta turística do Algarve e, por outro, inteirar-se sobre a infraestrutura hoteleira existente naquela região, assim como a dinâmica de desenvolvimento turístico que caracteriza atualmente aquela zona de Marrocos».

Durante a visita estão previstos vários encontros com empresários hoteleiros e outros agentes turísticos, incluindo autoridades oficiais daquela importante região económica marroquina, tendo em vista o estreitamento de relações e a eventual celebração de parcerias conjuntas.

A região de Tânger/Tétouan é não só um dos motores económicos do Reino de Marrocos, registando níveis de crescimento assinaláveis, como a que apresenta maiores potencialidades de desenvolvimento turístico no próximo futuro.

A AHETA afirma-se «consciente que o intercâmbio empresarial entre países se assume, cada vez mais, como um factor crítico de sucesso das empresas, atendendo à crescente mundialização das economias em geral e da atividade turística em particular, razão pela qual pretende incentivar o relacionamento e a cooperação com outras zonas turísticas, designadamente na bacia do Mediterrâneo, com especial destaque para o Norte de África».

A embaixadora do Reino de Marrocos em Portugal esteve esta semana no Algarve, tendo esta visita sido um dos temas abordados nas reuniões que manteve na região.

Comentários

pub