BE junta-se ao protesto de utentes contra falhas nas urgências básicas de Loulé

Os utentes do Centro de Saúde de Loulé vão sair à rua em protesto devido às falhas que se têm […]

Os utentes do Centro de Saúde de Loulé vão sair à rua em protesto devido às falhas que se têm registado no Serviço Básico de Urgência (SUB) de Loulé. Este serviço «tem sido afetado nos últimos dias por sucessivas faltas de médicos, enfermeiros e materiais de consumo médico, que conduziram a períodos de encerramento», denunciou o Bloco de Esquerda, que se irá juntar à manifestação.

O protesto, convocado por um grupo de cidadãos, está agendado para esta quarta-feira, às 18h30, frente à Câmara Municipal.

Segundo os bloquistas, a alegada falta de meios tem, igualmente, colocado em causa o funcionamento da ambulância SIV do INEM sediada no Centro de Saúde de Loulé.

Estas falhas resultam, na visão do BE/Loulé, «da política de cortes que o governo do PSD \ CDS vem impondo no Serviço Nacional de Saúde». «Isto não são acontecimentos isolados, são parte de uma estratégia de cortar nos serviços públicos para dar a ganhar aos grandes grupos privados do sector da saúde», acusa.

Os bloquistas vão mais longe e defendem que esta é «mais uma forma de roubar aos mais pobres os mais elementares direitos a uma vida digna, roubar quem não pode recorrer aos seguros de saúde e às clínicas privadas».

O BE/Loulé e a Comissão Coordenadora Distrital daquele partido consideram que «só uma demonstração maciça de rejeição de toda a população poderá forçar o governo a recuar nas suas intenções», pelo que se irão unir ao protesto dos utentes.

Comentários

pub