Águas do Algarve abre “portas” da Barragem de Odelouca e das Estações de Tratamento

Quem quiser conhecer a Barragem de Odelouca ou as Estações de Tratamento de Água de Alcantarilha e Tavira e de […]

Quem quiser conhecer a Barragem de Odelouca ou as Estações de Tratamento de Água de Alcantarilha e Tavira e de Águas Residuais de Almargem e de Albufeira Poente só tem que entrar em contacto com a empresa Águas do Algarve e marcar uma visita.

As visitas às “fábricas” de água (Barragens e Estações de Tratamento de Água) e de “esgotos” (Estações de Tratamento de Águas Residuais) têm sido «uma constante nos últimos anos», mas agora a empresa divulga as datas, locais e contactos para marcar.

Assim, quem quiser visitar a Barragem de Odelouca pode fazê-lo todo o ano, mediante a confirmação prévia da Águas do Algarve (ver contactos abaixo).

Para as Estações de Tratamento de Água de Alcantarilha e Tavira está agendada uma visita no dia 28 de maio e outra a 5 de junho. Poderá haver ainda outras datas, sujeitas a confirmação prévia.

No que diz respeito às Estações de Tratamento de Água Residual de Almargem e de Albufeira Poente, as visitas estão agendadas para a segunda semana de cada mês, de terça a sexta-feira.

Além das visitas às instalações da AdA, e no âmbito da educação ambiental, técnicos da empresa efetuam também deslocações às escolas da região para a realização de workshops com os alunos.

«Os pedidos que nos chegam são oriundos de entidades várias, destacando-se, todavia, as escolas da nossa região, universidades de todas as regiões do país, associações, IPSS, empresas do sector nacionais e internacionais, organismos públicos e particulares», explica Teresa Fernandes, porta-voz das Águas do Algarve.

«A dedicação e importância que damos a estas visitas é muito elevada, sendo nosso objetivo principal apresentar a todos os nossos visitantes, com a devida adaptação aos públicos envolvidos, todo o minucioso processo de tratamento que é efetuado nestes locais de forma a que o produto final seja aquele que é – Muito bom, salvaguardando sempre o meio ambiente», acrescenta.

«Porque todas as visitas exigem dedicação e planeamento atempando, a sua correta organização é fundamental. Por este motivo, queremos dar a conhecer ao público em geral quais as datas que temos disponíveis para a realização destas visitas, as quais têm, no entanto, que ter sempre a confirmação prévia das Águas do Algarve», sublinhou ainda Teresa Fernandes.

Os contactos para marcações são:

Barragem de Odelouca: Dora Rocha [email protected]
Estações de Tratamento de Água: Fátima Carapuça [email protected]
Estações de Tratamento de Água Residual: Márcia Mortal [email protected]

Outros esclarecimentos podem ser obtidos junto de Teresa Fernandes ([email protected]).

 

 

Comentários

pub