Vinhos de Lagoa arrecadam cinco medalhas em concursos internacionais e nacionais

Três vinhos da «Única – Adega Cooperativa do Algarve» arrecadaram cinco medalhas em conceituados concursos internacionais e nacionais, realizados em […]

Três vinhos da «Única – Adega Cooperativa do Algarve» arrecadaram cinco medalhas em conceituados concursos internacionais e nacionais, realizados em 2014. Os néctares distinguidos foram o «Lagoa Reserva Tinto 2010», com três medalhas de prata noutros tantos concursos, bem como o «Lagoa Reserva Branco de 2013» e o «Porches Rosé 2013», que também receberam medalhas de prata.

No primeiro caso, do Lagoa Reserva Tinto, as medalhas foram arrecadadas nas iniciativas internacionais «Challenge International du Vin» (Bélgica), «Coucours International de Lyon 2014» (França) e «Selezione del Sindaco» (itália). Os vinhos Lagoa Reserva Branco de 2013 e Porches Rosé 2013 receberam a medalha de prata no concurso nacional «Wine Masters Challenge».

Para os responsáveis pela adega cooperativa lagoense Fernando Leitão e José Seromenho, ter três vinhos medalhados em concursos internacionais «vem atestar a qualidade e consistência da produção da Única».

Fundada em 1947, a «Única» tem como principais ativos as marcas «Lagoa Reserva», «Porches», «Lagoa Estagiado», «Colheita Selecionada» e «Afonso III».

Comentários

pub