Sirene dos bombeiros de Portimão toca por causa de incêndio em casa devoluta na Donalda (atualizada)

Um incêndio no piso superior de uma casa devoluta na Quinta da Donalda, nos arredores da cidade de Portimão, levou […]

Um incêndio no piso superior de uma casa devoluta na Quinta da Donalda, nos arredores da cidade de Portimão, levou os bombeiros portimonenses a tocar a sirene durante mais de dez minutos, cerca das 18h30 de hoje, o que causou alguma apreensão na cidade.

Fonte do Comando Operacional Distrital de Socorro (CDOS) disse ao Sul Informação que, por enquanto, há ainda pouca informação sobre o fogo, cujo alarme foi dado cerca das 18h00.

«Trata-se de um incêndio numa casa devoluta», ao que se sabe sem quaisquer vítimas. A fonte do CDOS acrescentou que, pouco passava das 18h00, foi enviado um veículo de combate a incêndios urbanos, mas que os bombeiros, quando chegaram ao local do fogo, solicitaram reforços, tendo por isso sido acionada a sirene.

Foi então enviada mais uma viatura autotanque e ainda a autoescada. Ao todo, o fogo foi combatido por dezena e meia de operacionais.

Devido à pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Portimão, o fogo foi dado por controlado às 19h15, embora no local se mantenham operacionais, para evitar reacendimentos.

Atualizado às 19h25, acrescentando mais informações do CDOS e sobre o combate ao incêndio

 

 

Comentários

pub