Querença dá a provar folares a 26 e 27 de abril

A Festa dos Folares volta a animar a aldeia de Querença, no interior do concelho de Loulé, nos dias 26 […]

A Festa dos Folares volta a animar a aldeia de Querença, no interior do concelho de Loulé, nos dias 26 e 27 de abril. Esta celebração tradicional é feita em honra de Nossa senhora da Graça e coincidirá coma realização de mais um Mercadinho de Querença, onde este bolo típico de Páscoa será o elemento central.

A festa começa no sábado, dia 26 de abril, com um baile na Casa do Povo de Querença, animado pelo acordeonista José Manuel Passadinhas.

No domingo, terá lugar a «Festa dos Folares», propriamente dita. Às 15 horas, realiza-se a Eucaristia e a procissão com imagem da Nossa Senhora da Graça. Segue-se o leilão de ofertas e folares, um dos momentos altos da Festa.

Entre as 11 e as 19 horas vai ser possível degustar esta iguaria pascal, no Largo da Igreja de querença. Neste espaço estará também patente ao público uma exposição e venda e artesanato e produtos locais.

Neste dia é, igualmente, inaugurada a Exposição de Fotografia de Maria Odete Fernandes, que estará patente no Pólo Museológico da Água. Esta mostra decorre até 29 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

A Festa dos Folares é uma iniciativa da Comissão de Festas da Paróquia e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença.

Comentários

pub