Primeira etapa concluída: João Pinto completa percurso Lagos-Albufeira

João Pinto, velejador com lesão medular que o deixou paraplégico após um acidento há dois anos, concluiu esta sexta-feira, dia […]

João Pinto, velejador com lesão medular que o deixou paraplégico após um acidento há dois anos, concluiu esta sexta-feira, dia 18 de abril, a primeira etapa do desafio a que se propôs – percorrer a Costa Algarvia num barco à vela adaptado.

João Pinto levantou vela por volta das 10h00 na Marina de Lagos – onde embarcou para o desafio acompanhado de várias embarcações.

O trajeto até Portimão foi tranquilo, com vento constante e a uma velocidade média de 4 nós.

Já à chegada, o vento abrandou e o João foi “obrigado” a remar para chegar a terra para a pausa prevista na Marina de Portimão.

Várias pessoas receberam o atleta e a Vela Solidária que contou, mais uma vez, com o apoio do Hotel Tivoli nesta pausa prevista.

A partida de Portimão foi por volta das 14h00, tendo o João velejado a uma média de 4 nós até Armação de Pera, onde o vento baixou um pouco, diminuindo a velocidade do 303.

Ao largo de Albufeira, tivemos uma receção de luxo, com alguns veleiros e catamarãs a receber o Pinto e a acompanhar a entrada na Marina de Albufeira, a qual se deu pelas 18h00.

Às 19h00 foi dada a conferência de imprensa no Marina Yacht Clube de Albufeira, onde falou Luís Brito – fundador do projeto Vela Solidária -, João Pinto e Carlos Urtigueira – presidente da Associação Regional de Vela do Sul. Terminou assim o primeiro dia do Algarve Há Vela.

Este sábado, a partida será pelas 9h30 da Marina de Albufeira, em direção a Faro, com uma paragem prevista em Vilamoura.

Comentários

pub