Ponta de Piedade pode muito bem ser a praia mais bonita do mundo

O Huffington Post, um portal de notícia e agregador de blogues norte-americano, publicou ontem um artigo que considera que a […]

O Huffington Post, um portal de notícia e agregador de blogues norte-americano, publicou ontem um artigo que considera que a Ponta da Piedade, em Lagos, «pode muito bem ser a praia mais bonita do mundo».

A concorrência é de peso, já que inclui nove outras praias, em paragens tão paradisíacas como a Ilha de Fernando Noronha (Brasil), Seychelles, Austrália, Porto Rico, México, Havai, entre outras.

«Sim, temos tropeçado em algumas praias incrivelmente bonitas, nas últimas semanas (…) Mas não pudemos resistir a voltar à Ponta da Piedade, a praia em Portugal onde as falésias rochosas são tão altas que quase parecem tocar o céu, muito, muito azul. Os pescadores deram nomes ingénuos a cada formação rochosa e há uma grande quantidade de cavernas, grutas e arcos para nos escondermos quando se navega de barco naquela água cristalina. Torna-se até difícil olhar para isto de tão bonito que é!», escreve o Huffington Post.

O artigo é ilustrado por sete magníficas fotografias da Ponta da Piedade, com as suas formações rochosas e os barcos que levam os turistas a visitar as grutas, que parecem pairar nas águas transparentes.

Comentários

pub