Neuro Pediatra dá palestra sobre Hiperatividade em Secundária de Portimão

Uma palestra sobre a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) vai ter lugar na quinta-feira, 3 de abril, […]

Uma palestra sobre a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) vai ter lugar na quinta-feira, 3 de abril, às 18h00, no auditório da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, com a presença do neuro pediatra Fernando Tapadinhas.

A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) afeta cerca de 5 a 10% das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para os próprios e para os professores.

«É importante não só conseguir diagnosticar como encontrar ferramentas úteis para os desafios mais frequentes no dia-a-dia em contexto escolar. A PHDA causa, regra geral, mais problemas na escola, pois o controlo da atenção e da atividade são de extrema importância para a aprendizagem académica e para a integração social e educativa das crianças», salienta Cidália Romão, professora daquela escola e ligada à organização da palestra.

Esta atividade destina-se a professores do 1º ciclo, diretores de turma, diretores de curso e, caso existam vagas, aos restantes docentes do agrupamento.

Com esta atividade, a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes pretende «compreender melhor e direcionar os seus alunos, sendo esta uma ação em conjunto com toda a comunidade escolar, uma vez que foram convidados a participar várias instituições que acolhem e trabalham com crianças e jovens em Portimão bem como as associações de pais do agrupamento».

Comentários

pub