Lagoa promove concurso internacional de fotografia digital «Para além do Azul do Mar»

A organização dos Encontros de Fotografia de Lagoa acaba de anunciar mais uma iniciativa nesse âmbito: o concurso internacional de […]

A organização dos Encontros de Fotografia de Lagoa acaba de anunciar mais uma iniciativa nesse âmbito: o concurso internacional de fotografia digital «Para além do Azul do Mar».

Este concurso «ambiciona promover a importância multidisciplinar do mar». Os temas preferenciais são as paisagens litorais e marinhas, emersas e imersas, a biodiversidade marinha, o uso do mar pelas populações humanas, e a degradação ambiental do mar e dos seus habitats em resultado de usos indevidos pelas pessoas e pelas sociedades.

O prazo para submissão de candidaturas decorre entre 19 de maio e 22 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 6 de setembro.

Os fotógrafos podem concorrer com fotografias individuais, e nesse caso podem submeter um máximo de quatro fotografias, ou podem concorrer com um portefólio, o qual será constituído por oito a dez fotografias.

O júri, com base em critérios de qualidade técnica, originalidade e criatividade das fotografias individuais e dos portefólios, designará a fotografia individual vencedora, que receberá um prémio de 600 euros, o portefólio vencedor, que receberá um prémio de mil euros e ainda até seis menções honrosas, que receberão cada uma um prémio de 100 euros. O júri tem o direito de não atribuir todos ou alguns dos prémios.

 

Conheça o regulamento aqui:

 

 

Comentários

pub