LAC mostra exposição «O Projeto SAAL no Município de Lagos»

A exposição «O Projeto SAAL no Município de Lagos» está patente na galeria LAR do LAC, na rua Prof. Luis […]

A exposição «O Projeto SAAL no Município de Lagos» está patente na galeria LAR do LAC, na rua Prof. Luis Azevedo em Lagos, entre as 16 e as 20 horas.

A exposição foi inaugurada na sexta-feira, tendo sido apresentada por José Veloso, o arquiteto responsável e autor dos projetos da equipa do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL), do então Fundo de Fomento da Habitação (FFH), que trabalhou para as seis Associações de Moradores que construíram 236 habitações no concelho de Lagos.

A mostra apresenta vasta e pormenorizada documentação escrita e fotográfica sobre as 16 operações SAAL no concelho, fazendo ressaltar que a Associação 25 de Abril, na Meia Praia, foi a primeira a se organizar no País, e é hoje a única, também no país, que não tem realizada a legalização do terreno e a execução das infraestruturas urbanas, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos.

Esta exposição é uma iniciativa incluída no programa das Comemorações em Lagos do 40º Aniversário do 25 de Abril, organizado pela Comissão Concelhia de Lagos do PCP e o Laboratório de Artes Criativas LAC.

O encerramento terá lugar esta quarta-feira, dia 16, às 21 horas, com um debate sobre o SAAL, acompanhado da projeção de um documentário amador sobre a construção do bairro dos Índios da Meia Praia, do programa SAAL.

Comentários

pub