Já se começou a «Separar para Alimentar» crianças desfavorecidas

Uma mega aula de Zumba deu o pontapé de saída à campanha «Separar para Alimentar», que está a ser promovida […]

Uma mega aula de Zumba deu o pontapé de saída à campanha «Separar para Alimentar», que está a ser promovida pela empresa Algar e pela associação Entrajuda.

Cerca de 300 pessoas aderiram a esta iniciativa, que decorreu no pavilhão desportivo da EB 2,3 D. Afonso III, em Faro, e permitiu recolher perto de 300 quilos de embalagens, que se irão transformar em alimentos.

A inscrição nesta iniciativa foi “paga” em embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos), cuja receita reverteu 100 por cento a favor da campanha para a compra de alimentos próprios para crianças até os 3 anos de idade, como o leite para recém-nascidos, papas e farinhas lácteas, que serão distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

Em média, cada participante trouxe consigo cerca de 1 quilo de embalagens. «Mas, para que a campanha continue a crescer e estes resultados aumentem, é necessário que todos colaborem», disse Macário Correia, administrador da Algar que também participou nas atividades.

«Quanto mais separarmos e embalagens entregarmos, melhores resultados vamos ter. As embalagens que acondicionam os alimentos que consumimos são maioritariamente de plástico, metal e ECAL. Se após o consumo dos alimentos, essas embalagens forem encaminhadas para reciclagem a favor desta campanha, o ciclo de valorização completa-se duplamente, quer em termos ambientais quer em termos sociais, ou seja, a favor do próximo», considerou, por seu lado, o presidente do BACF do Algarve Nuno Alves.

 

Campanha «Separar para Alimentar»:

A campanha «Separar para Alimentar» resulta de um protocolo de cooperação celebrado entre a Algar e a Entrajuda, a favor do BACF e vai estar em vigor durante um ano.

A missão é angariar embalagens de plástico, de metal e de cartão para alimentos líquidos (ECAL) e com a sua venda adquirir bens alimentares para as crianças que são apoiadas pelo BACF.

A Algar compromete-se a receber todas as embalagens de plástico, metal e as embalagens de ECAL que lhe sejam entregues em nome da Entrajuda e a encaminhá-las para reciclagem. Por cada tonelada de embalagens entregues nos Ecocentros da ALGAR, serão adquiridos bens alimentares para as crianças. Mais detalhes da campanha no site da Algar.

As embalagens também poderão ser entregues nas instalações da Entrajuda, com delegação na Rua Raul de Matos, Urbanização Santo António do Alto, Cave, Lote 72, podendo ser contactada através do número 289 872 426.

Comentários

pub