Feira do Queijo e do Vinho de Faro anima baixa da cidade com sabores algarvios

A novíssima Feira do Queijo e do Vinho de Faro começa já amanhã e juntará mais de 20 expositores no […]

A novíssima Feira do Queijo e do Vinho de Faro começa já amanhã e juntará mais de 20 expositores no Jardim Manuel Bívar, na Baixa de Faro. A ideia é mostrar o que de melhor se faz na região, não só no setor vitivinícola e dos queijos, mas também ao nível de outros produtos gastronómicos típicos do Algarve.

Ao vinho e ao queijo juntam-se doces, mel, licores e enchidos. Esta iniciativa é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho.

Estas iguarias também poderão ser degustadas numa das tasquinhas que se concentrarão numa tenda gigante de 450 metros quadrados, situada junto dos stands dos expositores.

A iniciativa da empresa municipal Ambifaro – Agência de Desenvolvimento Económico de Faro, pretende «desenvolver mais um pólo de atração na cidade de Faro para além de ter como objetivo a divulgação e a promoção de produtos artesanais nacionais contribuindo para a sustentabilidade e para a valorização do património natural e rural de Portugal, reforçando a importância dos produtos endógenos na economia e na identidade portuguesa», segundo a autarquia farense.

Comentários

pub