Detido bancário de Loulé suspeito de burla de «mais de um milhão de euros»

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária identificou e deteve um bancário que trabalhava em Loulé por suspeita de burla […]

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária identificou e deteve um bancário que trabalhava em Loulé por suspeita de burla qualificada «em valor que ascendeu a mais de um milhão de euros».

«Desde 2001, o arguido, bancário em Loulé, mediante o falso preenchimento de cheques de clientes do Banco, depositava-os na sua conta e embolsava o respetivo valor», disse a PJ, num comunicado.

Segundo órgãos de comunicação social nacionais, as vítimas seriam duas senhoras idosas, de quem o homem era o gestor de conta.

O alegado burlão deslocar-se-ia, inclusivamente, a casa das idosas, para evitar que elas se deslocassem ao balcão onde trabalhava e dessem conta de que estariam a ser enganadas.

O detido, de 52 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas e proibição de se ausentar do país, com apreensão de passaporte.

Comentários

pub