Colégio Internacional de Vilamoura debateu desafios dos 40 anos da democracia

O Colégio Internacional de Vilamoura encerrou o 2º período letivo com a conferência «40 anos de democracia: desafios e novas […]

O Colégio Internacional de Vilamoura encerrou o 2º período letivo com a conferência «40 anos de democracia: desafios e novas formas de cidadania!», uma iniciativa feita no âmbito dos 30 anos desta escola particular e enquadrada no Programa da Comissão Concelhia para as comemorações dos 40 anos da Democracia em Loulé.

O evento contou com o presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão João Duque, com o diretor do Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) Adelino Canário e com o empresário e responsável pelo «Projeto Querença» João Ministro como oradores, moderados pela jornalista Conceição Branco. Durante o debate, foram tocados diversos temas, desde a participação dos jovens na sociedade ao empreendedorismo.

Estiveram presentes nesta sessão a comunidade CIV, representada por professores, alunos, encarregados de educação, direção pedagógica, administração, para além da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loulé  Edite Teixeira, o vice-presidente da CCDR Algarve Adriano Guerra e a pró-reitora da UALg Gabriela Schütz.

A conferência foi encerrada com um momento musical, proporcionado pelo Professor de História do colégio José António Gonçalves. «O debate e a Pedra Filosofal, que musica o magnífico poema de António Gedeão, foram uma excelente forma de comemorar abril», considera o CIV.

Comentários

pub