Azeites Monterosa conquistam medalhas de ouro nos Estados Unidos

Os Azeites Monterosa, de Moncarapacho, conquistaram três medalhas de ouro no New York International Olive Oil Competition 2014, que decorreu […]

Os Azeites Monterosa, de Moncarapacho, conquistaram três medalhas de ouro no New York International Olive Oil Competition 2014, que decorreu no dia 10 de abril em Nova Iorque, nos EUA.

Na competição, participaram 702 azeites de todo o Mundo. Os azeites de excelência de Olhão concorreram nas variedades Cobrançosa, Picual e Verdeal e a variedade Maçanilha conquistou a categoria melhor da sua classe, com “Delicate”.

Os Azeites Monterosa, localizados em Moncarapacho, Olhão, produzidos por Detlev von Rosen, são uma aposta ganha em zona de “top soil”, como afirma o proprietário, que escolheu a região nos finais dos anos 60 e que se lançou com a produção de hortaliças e plantas ornamentais.

O sucesso dos Viveiros Monterosa fez com que Detlev apostasse numa cultura diferente das plantas ornamentais. Entre oliveiras, alfarrobeiras, figueiras e amendoeiras, Von Rosen investiu, há cerca de 14 anos, nas oliveiras.

Segundo a Câmara de Olhão, que destaca os prémios alcançados, «foi a perseverança e a visão empreendedora de Detlev que o levaram à qualidade alcançada».

Os Azeites Monterosa começam a alcançar a excelência, na sua categoria de Azeite Virgem Extra.

Para o proprietário, «apesar de existir muito azeite em Portugal, falta qualidade e é por essa qualidade que eu quero que os Azeites Monterosa sejam reconhecidos».

«A excelência alcançada e os prémios conquistados são motivo de orgulho para Detlev von Rosen e para todos os que contribuíram para que o seu sonho se tornasse realidade», acrescenta ainda a Câmara de Olhão, em nota de imprensa.

Comentários

pub