Volta a Portugal de Apoio ao Emprego regressa para divulgar oportunidades

A segunda edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego vai decorrer nos próximos meses em todo o país, […]

A segunda edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego vai decorrer nos próximos meses em todo o país, numa iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para divulgar oportunidades de emprego e formação.

Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das regiões autónomas irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Para já, no Sul do país só estão confirmadas sessões em Évora, no dia 19 de março, a abrir a Volta e inserida na Feira de Emprego, em Albufeira, no dia 10 de Outubro, e em Beja, no dia 19 de novembro.

Nas sessões, serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o IEFP e a rede de centros Europe Direct, «visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade».

Comentários

pub