Miguel Cabrita lança livro “Povoamento Alto Medieval de S. Bartolomeu de Messines”

O livro “Povoamento Alto Medieval de S. Bartolomeu de Messines”, da autoria do historiador Miguel Cabrita, vai ser lançado este […]

O livro “Povoamento Alto Medieval de S. Bartolomeu de Messines”, da autoria do historiador Miguel Cabrita, vai ser lançado este sábado, dia 8 de março, às 18h00, no Auditório Francisco Vargas Mogo, da Caixa de Crédito Agrícola de S. Bartolomeu de Messines.

O livro fala sobre as origens mais remotas da povoação de Messines, nomeadamente sobre o conjunto de sepulturas Alto Medievais escavadas na rocha na zona de Vale Fuzeiros.

Miguel Cabrita, técnico superior da Câmara Municipal de Silves, está há muito ligado ao estudo do património e à arqueologia, tendo começado, ainda adolescente, a colaborar nas escavações arqueológicas feitas ao longo de décadas pelo casal Mário e Rosa Varela Gomes, em diversos pontos do concelho de Silves.

O lançamento do livro insere-se nas comemorações dos 184 anos do nascimento do poeta e pedagogo João de Deus, promovidas pela Junta de Freguesia de Messines.

Comentários

pub