Lagos acolheu VIII Olimpíadas Sénior

A oitava edição das Olimpíadas Sénior 2014, que decorreu no dia 26 de março, contou com mais de 200 participantes […]

A oitava edição das Olimpíadas Sénior 2014, que decorreu no dia 26 de março, contou com mais de 200 participantes e contribuiu para a promoção do convívio desportivo entre os participantes dos quatro municípios envolvidos, bem como para o reforço da atitude social, cultural e física dos seniores.

Nesta iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de descobrir a cidade de Lagos, através de um peddy paper que percorreu alguns dos seus mais emblemáticos locais históricos (equipamentos e monumentos), com a realização de atividades desportivas ao longo do percurso.

Em cada local, os participantes foram recebidos por um elemento da organização trajado à época dos Descobrimentos, para que sentissem o verdadeiro espírito de Lagos Quinhentista.

Refira-se que o projeto das Olimpíadas Seniores resulta da colaboração entre quatro municípios algarvios – Lagos, Portimão, Silves e Lagoa – e destina-se aos praticantes de desporto que integram as suas classes de desporto sénior (no caso concreto de Lagos, aos participantes do projeto da autarquia “Saúde em Movimento”).

O ciclo de encontros, que decorre em cada um dos quatro concelhos, pretende fomentar um convívio social e cultural entre a população, promover a participação ativa dos seniores em atividades diversificadas através da prática de atividade física e a troca de experiências.

Comentários

pub