Empresa algarvia Flesk ajuda desempregados a voltar ao mercado de trabalho

A Flesk Telecom vai ajudar potenciais empreendedores, que estejam inscritos nos Centro de Emprego do Instituto do Emprego e Formação […]

A Flesk Telecom vai ajudar potenciais empreendedores, que estejam inscritos nos Centro de Emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a voltar ao mercado de trabalho. A empresa algarvia, sediada no Areal Gordo, em Faro, fornecerá alojamento na Internet nos seus servidores e formação em diversas áreas, tudo de forma gratuita, no seguimento de um acordo assinado esta semana com o IEFP.

Este é (mais) um projeto de responsabilidade social da Flesk, que visa dar um impulso a novos negócios que possam surgir, nomeadamente no âmbito de ações de formação do IEFP, mas não só. A empresa algarvia é uma das lideres a nível nacional na área de prestação de serviços de Internet, nomeadamente registo de domínios e serviço de Alojamento Partilhado e Dedicado.

O acordo entre o IEFP e a Flesk foi assinado na quarta-feira, durante o seminário «A importância do e-commerce para as empresas», que teve lugar no Centro de Formação de Faro da entidade pública, também situado no Areal Gordo.

«O IEFP vai escolher, nos diferentes Centros de Emprego do país, grupos de desempregados que tenham ideias para criar negócios próprios. Esta será uma pré-seleção, a partir da qual serão escolhidos os candidatos finais», revelou ao Sul Informação o fundador e diretor da Flesk Bruno Carlos.

No acordo assinado com o IEFP, a empresa compromete-se, desde logo, a promover sessões de esclarecimento um pouco por todo o país. «Depois, quando já houver pessoas selecionadas, vamos ensiná-los a usar diversas ferramentas, como as caixas de correio que fornecemos ou software de construção de websites», explicou Bruno Carlos.

Além disso, a Flesk Telecom oferece o registo do domínio da empresa e alojamento online «durante um ano». «Neste primeiro ano, todos os custos são absorvidos por nós», revelou.

Segundo Bruno Carlos, este projeto surgiu no seguimento de um repto lançado pela Confederação dos Empresários do Algarve, que desafiou a empresa a lançar uma iniciativa de responsabilidade social.

A Flesk, que já fornecia condições semelhantes a novas empresas, no âmbito de um acordo com o «Empresa na Hora», adaptou o conceito a desempregados com vontade de empreender, uma vez que acharam que aquele modelo «se enquadrava perfeitamente».

Estas duas iniciativas não são as únicas que a empresa desenvolve, no mesmo campo. A Flesk é uma das empresas que aderiu ao programa de bolsas de mérito impulsionado pela Universidade do Algarve.

Além disso, oferece «domínios e espaço web a Instituições Particulares de Solidariedade Social», uma forma de contribuir para as causas que estas instituições defendem. Uma faceta solidária com a qual Bruno Carlos gosta que a empresa seja conotada.

Comentários

pub