Coffee-break com petiscos de cavala é originalidade do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia

Um original coffee-break com petiscos feitos com cavala é uma das novidades anunciadas pela organização do XVII Encontro Nacional de […]

Um original coffee-break com petiscos feitos com cavala é uma das novidades anunciadas pela organização do XVII Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB), que vai decorrer de 11 a 15 de Abril, na Universidade do Algarve.

É que o ENEB atraiu patrocinadores de diversas áreas, tais como o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve, a Docapesca – Portos e Lotas, S.A, o Restaurante “Praxes”, em Gambelas, e o Zoomarine Algarve.

Por isso, a Docapesca contribuirá, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, para esse coffee-break no mínimo singular, no âmbito da sua Campanha da Cavala, que aponta a valorização deste pescado, atualmente económica e nutricionalmente desvalorizado. Os participantes deste Encontro terão assim a oportunidade de degustar este peixe, preparado de diversas formas no local do evento, durante um original coffee-break.

A organização do ENEB, que trará ao Algarve centenas de estudantes de biologia das universidades de todo o país, recorda ainda que, no âmbito deste evento, haverá concursos de Fotografia e de Posters Científicos, dirigidos aos participantes. O júri do Concurso de Fotografia incluirá a diretora do jornal Sul Informação, enquanto o Zoomarine Algarve cedeu, no papel de patrocinador do ENEB, os prémios para estes concursos. Os respetivos regulamentos estão disponíveis para consulta no site do evento.

Estas e muitas outras novidades podem ser consultada através do Facebook ou no site do ENEB.

Comentários

pub