Restaurante da Mealhada cobra a mais a congressistas algarvios do CDS para se vingar do Governo

Os delegados do CDS Algarve ao 25º Congresso do partido, que decorreu no fim de semana em Oliveira do Bairro, […]

Os delegados do CDS Algarve ao 25º Congresso do partido, que decorreu no fim de semana em Oliveira do Bairro, foram «assaltados num conhecido restaurante localizado na Mealhada», que lhes cobrou 19 almoços quando eles eram 15.

O responsável pelo restaurante justificou a conta inflacionada dizendo que se tinha apercebido que os comensais eram do CDS e por isso apoiantes «desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês».

A história, considerada uma «mirabolante aventura», passou-se no domingo e é contada num post na página de Facebook do CDS/Algarve.

«Atraídos pela famosa boa gastronomia e normal hospitalidade da Mealhada, resolveu um grupo de 15 congressistas parar num conhecido restaurante daquela localidade para degustar o famoso pitéu, convivendo desta forma antes da longa viagem até suas casas. O leitão veio a contento dos comensais, a vitória do Benfica ajudou à festa, e no final, apresentada a conta, que apesar de ser considerada exagerada, foi paga».

Só que, já no exterior do restaurante, o grupo apercebeu-se que, apesar de «serem apenas 15», «a conta que tinham acabado de pagar contabilizava 19 refeições».

Por isso, um dos membros do grupo tentou «esclarecer o erro», para que fosse corrigido pelo restaurante.

Mas, continua o post, «a justificação do responsável pelo restaurante foi a seguinte: tendo-se ele apercebido que eram do CDS e como tal apoiantes do governo, e aqui cito ipsis verbi as palavras proferidas “desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês”!!!».

Os congressistas ainda pediram o livro de reclamações, mas este não lhes foi facultado, assim como «a quantia cobrada a mais não foi devolvida», pelo que agora só resta a este grupo de algarvios «apresentar queixa na justiça».

A terminar o seu post, o CDS Algarve deixa um alerta: «se forem à Mealhada, das duas uma: ou não dizem que são do CDS, ou então escolham outro restaurante. Na META DOS LADRÕES não são bem vindos».

Comentários

pub