Núcleo de Estudantes de Biologia da UAlg organiza Encontro Nacional de Estudantes de Biologia em Abril

A 17ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) vai este ano ter lugar em Faro, em Abril, […]

A 17ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) vai este ano ter lugar em Faro, em Abril, numa organização do Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Algarve (NEBUA).

Este evento, que conta com a colaboração da Associação Nacional de Estudantes de Biologia (ANEBio), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e Universidade do Algarve (Ualg), reúne anualmente centenas de estudantes de Ciências Biológicas de Portugal, promovendo a divulgação de trabalhos de ponta na área da Biologia junto destes.

Ao longo de quatro dias, entre 11 e 15 de Abril, o Encontro incluirá palestras com a presença de cientistas portugueses de renome, oriundos de diversas Universidades do país, além de workshops científicos e saídas de campo. Aponta-se para uma diversificação dos conhecimentos nas diversas temáticas da Biologia por parte dos participantes.

“Biologia, um mar de conhecimento” é o tema desta edição do evento, que este ano decorrerá entre 11 e 15 de Abril no campus de Gambelas da Universidade do Algarve. As inscrições abrirão no site a 26 de janeiro e prolongar-se-ão até 9 de março.

O XVII ENEB conta com o apoio institucional da Ordem dos Biólogos, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade (FCT-UAlg), Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve (CCMAR-UAlg), Centro de Investigação do Mar e Ambiente da Universidade do Algarve (CIMA-UAlg) e Centro de Biomedicina Molecular e Estrutural da Universidade do Algarve (CBME-UAlg).

Este evento tem como patrocinador oficial a empresa Sparos, Lda. e como patrocinador a empresa Flying Sharks. O jornal online Sul Informação é o media partner oficial do XVII ENEB.

As informações mais recentes e relevantes relativas à organização e programa científico podem ser consultadas em www.eneb2014.pt e www.facebook.com/eneb2014.

Comentários

pub