Seis presidentes de Câmara debatem «Fui eleito… E agora?»

Seis presidentes de Câmara – Isilda Gomes (Portimão), Rui André (Monchique), Francisco Martins (Lagoa), Rosa Palma (Silves), Maria Joaquina de […]

Seis presidentes de Câmara – Isilda Gomes (Portimão), Rui André (Monchique), Francisco Martins (Lagoa), Rosa Palma (Silves), Maria Joaquina de Matos (Lagos) e Carlos Silva e Sousa (Albufeira) – são os convidados da próxima tertúlia do ciclo de debates promovido pela associação Teia D’Impulsos marcada para quarta-feira, dia 18, às 21h00, em Portimão.

«Fui eleito… E agora?» é o tema desse debate, promovido em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro.

Este 2º episódio da série III do ciclo de debates Teia D’Ideias, vai ter lugar desta vez no Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), «face à temática em discussão nesta edição» e ao «aumento esperado de público», explica a associação.

A Teia d’Impulsos sublinha que, «atendendo à atual conjuntura económica e social, o trabalho a desenvolver pelas autarquias encontra-se sobrecondicionado».

Por isso, «perceber como é que os atuais e recém-eleitos responsáveis pelas Câmaras Municipais encaram os desafios a ultrapassar, as oportunidades de marcar a diferença, a importância de estabelecer pontes entre os diferentes concelhos, a hipótese de partilha de recursos e de estruturas, para o desenvolvimento global do Barlavento, será o mote deste debate».

A Teia D’Impulsos será representada no painel do debate por Carla Alfarrobinha. A moderação do debate de ideias vai estar a cargo de Nuno Silva.

O evento será marcado pelo lançamento da 2ª edição do livro “Teia D’Ideias”, onde se encontram registados os debates de Outubro de 2012 a Junho de 2013, publicado em parceria com a editora “Arandis”.

Nesta edição, a Teia D’Impulsos conta com a parceria da “Loja Portuguesa” e da pastelaria “Bolos e Vitaminas” para as habituais iguarias do intervalo, juntamente com o patrocínio assíduo da “Delta Cafés”.

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate. Este será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

Comentários

pub