Já são conhecidos os vencedores da 13ª Corrida Fotográfica de Portimão

Tiago Miguel Rosado (digital), Ana Rita Amado (Prémio Jovem) e Pedro Daniel Grilo (subaquática) são os grandes vencedores da edição […]

Tiago Miguel Rosado (digital), Ana Rita Amado (Prémio Jovem) e Pedro Daniel Grilo (subaquática) são os grandes vencedores da edição de 2013 da Corrida Fotográfica de Portimão, cuja exposição será inaugurada dia 14 de dezembro, às 17h30, no Museu de Portimão. Na mesma ocasião, serão entregues os prémios a todos os vencedores.

Este ano inscreveram-se 162 fotógrafos nas modalidades digital e subaquática, oriundos de várias pontos do país, representando todas as idades e profissões, com destaque para professores e estudantes.

Ao longo da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre os aspetos do património cultural e natural do município, captando gestos, gentes, atividades, vivências e detalhes de Portimão.

A inauguração da exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo integra-se nas comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

A entrega dos prémios que antecederá a inauguração da exposição contemplará nas duas modalidades, os seguintes concorrentes:

Digital – 1º Tiago Miguel Rosado; 2º Pedro Miguel Palmela; 3ª Regina Maria Simões; 4º Danilo Fernandes Dieguez;
Prémio Jovem Ana Rita Amado;
Subaquática – 1º Pedro Daniel Grilo; 2º Armando José Morais.

Este ano, além das imagens vencedoras, a exposição integrará igualmente as melhores fotos de cada um dos oito temas.

Às 17h00 terá lugar no Auditório do Museu, a exibição do filme “Uma Aventura com o Zé Relógio em Portimão”, realizado pelos jovens participantes nas férias da Páscoa e Verão 2013, da Oficina Educativa do Museu.

De uma forma divertida, através de várias viagens no tempo, será possível conhecer um pouco da história de Portimão.

A exposição pode ser vista até 27 de Abril do próximo ano, no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00, quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

Comentários

pub