Driscoll’s escolhe Parque Empresarial de Tavira para as suas novas instalações

As novas instalações da Driscoll’s, líder mundial de Pequenos Frutos Vermelhos, vão ocupar 6000 metros quadrados no Parque Empresarial de […]

As novas instalações da Driscoll’s, líder mundial de Pequenos Frutos Vermelhos, vão ocupar 6000 metros quadrados no Parque Empresarial de Tavira, concretizando o plano de expansão com uma unidade no Sotavento Algarvio.

A Driscoll’s Portugal celebrou com a EMPET – Parques Empresarias de Tavira um acordo para a construção de uma nova unidade com as valências de receção e controlo de qualidade, refrigeração e expedição internacional.

Líder mundial em melhoramento, vendas e distribuição de pequenos frutos, a Driscoll’s procura, com esta nova unidade, corresponder ao desafio de alargamento e reforço da sua presença nos mercados da Europa Continental.

Com origem num negócio familiar, a Driscoll’s conta com mais 100 anos de experiência na produção e melhoramento de variedades de pequenos frutos, caso do morango, framboesa, mirtilo e amora.

Com um perfil de negócio baseado em produtores independentes, as instalações do Parque Empresarial de Tavira irão capacitar os serviços dirigidos a estes produtores e em simultâneo permitir uma maior resposta aos mercados de exportação.

Para Arnoldo Heeren, da Driscoll’s Portugal, “o número crescente de produtores independentes na região do Algarve, em especial no Sotavento e o alargamento do mercado da Europa continental são razões imperativas para esta nova unidade estratégica. Das várias localizações possíveis, a escolha do Parque Empresarial de Tavira foi igualmente uma opção estratégica e de futuro”.

Com um investimento previsto superior a 600 mil euros, para a ocupação dos mais de 6000 metros quadrados, a nova unidade criará de 15 a 30 postos de trabalho diretos e centenas de indiretos junto aos produtores, face à capacidade criada para escoamento da fruta, já a partir de Abril de 2014.

“No espaço de um mês, a EMPET celebra a venda de lotes para a instalação de duas unidades empresariais. É um ótimo prenúncio para o Parque Empresarial de Tavira, mas essencialmente é uma excelente notícia para Tavira e a região do Algarve”, disse João Pedro Rodrigues, administrador da EMPET e vereador da Câmara Municipal de Tavira.

“Em boa verdade, há muito que vínhamos a conversar com a Driscoll’s para a concretização deste projeto em Tavira e com a celebração do contrato todos temos motivos de satisfação”, acrescentou aquele responsável.

A EMPET foi criada em Dezembro de 2002 e tem como missão criar uma cidade ativa com grande interatividade com o meio envolvente, a nível local, nacional e internacional. Introduzir um pulsar ativo na cidade, um factor de ativação do desenvolvimento empresarial, cultural e económico e da visibilidade da região.

Estatutariamente tem como primeiro objetivo a promoção e a execução das obras de infra-estruturas em dois loteamentos de natureza empresarial, cuja iniciativa de criação se deveu à Câmara Municipal de Tavira.

Nesses Parques Empresariais deverão ser instalados as Feiras e Mostras temáticas num, e noutro, a instalação de empresas, prioritariamente dos setores da economia do Mar, Agro-indústria e Turismo.

Comentários

pub