Cinema já voltou ao Centro Comercial Continente de Portimão

Quase um ano depois de terem fechado, as seis salas de cinema do Centro Comercial Continente Portimão reabriram, na passada […]

Quase um ano depois de terem fechado, as seis salas de cinema do Centro Comercial Continente Portimão reabriram, na passada quinta-feira, dia 5 de dezembro, mas com uma nova marca, Cineplace. O Grupo Orient, que agora explora as salas, anunciou a contratação de 12 colaboradores para Portimão.

As salas de Portimão tinham sido fechadas a 2 de janeiro deste ano, na sequência do processo de insolvência da Socorama Castello-Lopes, que antes explorava também os cinemas do AlgarveShopping da Guia (fechados a 31 de janeiro e reabertos, sob nova marca, a 22 de agosto), bem como outras estruturas pelo país fora.

A reabertura dos cinemas no Continente Portimão assinala a consolidação em Portugal do Grupo Orient, o novo operador de cinema que já reabriu as salas dos restantes nove Centros Comerciais da Sonae Sierra, com a marca Cineplace.

A reabertura das salas de Portimão introduz novidades, com destaque, segundo a comunicação da Sonae Sierra, para a substituição de todos os sistemas de projeção e som para tecnologia de última geração (digital).

Mas também foi feita uma remodelação nas salas, nomeadamente nas cadeiras e nos pavimentos.

Está previsto o mesmo número de sessões que antes, sendo que a primeira se inicia às 13h10. Haverá sessão da meia-noite às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.

Para Nélio Gonçalves, diretor do Centro Comercial Continente Portimão, «é com grande satisfação que anunciamos a reabertura das salas de cinema, proporcionando uma oferta comercial e de lazer diversificada no Continente de Portimão, além de constituir uma importante mais-valia para a cidade de Portimão».

A Sonae Sierra e o Grupo Orient anunciaram o acordo para a exploração das salas de cinema de dez Centros Comerciais em agosto passado, tendo sido feita a abertura dos complexos nos dez Centros Comerciais de forma faseada, «com o objetivo das duas empresas terem todas as salas a operar até ao final de 2013», acrescenta a Sonae Sierra.

Além do Centro Comercial Continente de Portimão, o Grupo Orient reabriu as salas de cinema do AlgarveShopping, LeiriaShopping e LoureShopping (no passado dia 22 de agosto), do Parque Atlântico e MadeiraShopping (a 5 e 12 de setembro, respetivamente), do RioSul Shopping e 8ª Avenida (a 26 de setembro) e ainda do Serra Shopping e Estação Viana (a 3 e 24 de outubro, respetivamente).

O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos e no mercado angolano há seis anos, sendo apresentado como «uma referência em qualidade, tecnologia e sinónimo de programação inteligente e bem elaborada».

O Grupo é líder no mercado de exibição de filmes no nordeste do Brasil, e está entre as 20 maiores empresas do ramo no Brasil com uma presença constante no Box office das cinco maiores bilheteiras.

Em 2012, a empresa teve uma faturação global de cerca de 30 milhões de euros e mais de 4,5 milhões de espetadores nas suas salas.

O Grupo Orient inclui as empresas UCI Oriente, Oriente Cinemas e Cineplace, tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização em África, tendo já uma interessante posição em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal, através dos Centros Comerciais da Sonae Sierra.

Em Portimão, existem ainda duas outras salas de cinema, exploradas pelo exibidor independente Carlos Matos, situadas na Av. Miguel Bombarda, junto ao Pavilhão Desportivo da cidade.

 

Comentários

pub