Site de previsões de surf «Qual é a tua Onda?» já cobre todo o território nacional

O serviço de previsões ambientais para a prática de surf «Qual é a tua onda?» abrange todo o território nacional […]

O serviço de previsões ambientais para a prática de surf «Qual é a tua onda?» abrange todo o território nacional desde 4 de novembro. O serviço gratuito, que resulta de uma parceira entre a Federação Portuguesa de Surf e o Instituto Hidrográfico, foi lançado há sete meses e desde então, a sua cobertura foi sendo alargada de forma faseada a toda a costa continental, à Ilha da Madeira e às Ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores.

Na expansão do serviço «foi dada prioridade às zonas onde ocorreram provas dos campeonatos de surf, de modo a ser possível o apoio meteo-oceanográfico às direções técnicas das provas». «Para isto, o Instituto Hidrográfico teve em permanência, nos campeonatos, um especialista nesta matéria, que tinha por missão auxiliar na interpretação das previsões obtidas a partir deste serviço, para cada dia de prova», revela a Marinha Portuguesa, no seu site.

Paralelamente decorreu uma campanha de divulgação do site, levada a cabo pelo Instituto Hidrográfico, nas várias provas dos campeonatos de surf, nacionais e internacionais, e foi lançada uma página de Facebook para manter o contacto com a comunidade utilizadora.

«Apesar de concluída esta importante etapa, o Qual é a tua onda? continua em desenvolvimento, sendo de prever o lançamento de outras funcionalidades, brevemente», anunciou a Marinha Portuguesa.

Comentários

pub