Projeto TASA sugere cabazes de Natal com produtos e artesanato do Algarve

O Natal está aí e o projeto «TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais» também se juntou a esta época festiva, […]

O Natal está aí e o projeto «TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais» também se juntou a esta época festiva, através da criação de sete cabazes de Natal com o objetivo de promover o Algarve, as artes tradicionais e os produtos locais.

«Os cabazes contêm peças de artesanato com design, que oferecem o melhor da tradição enriquecida pela inovação, mas vão mais longe, propõem uma viagem pelo melhor dos sabores, saberes e paisagens da região», revelam os responsáveis pela iniciativa dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

O TASA sugere os cabazes «Siga a Estrela», «Doce Natal», «Chá com Todos», «Tapas», «O Espirituoso», «Passear Contigo» e «Noite Feliz», cuja composição pode ser conhecida em pormenor no catálogo do TASA, disponível online.

Cada qual traz uma gama de produtos diferentes, mas que têm em comum serem típicos da região e produzidos no Algarve e de estarem acompanhados por pelo menos uma peça desenvolvida no Projeto TASA.
«São cabazes que promovem o Algarve, que transportam práticas ancestrais para a atualidade, que trazem a nossa essência e que despertam memórias… para que o Natal seja ainda mais especial», concluíram os responsáveis pela iniciativa.

Comentários

pub