Portinado começa com vitória o Nacional da 2ª Divisão de Polo Aquático

A Portinado venceu por 4-11 a equipa AD Oeiras (ex. Talaíde), na primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão […]

A Portinado venceu por 4-11 a equipa AD Oeiras (ex. Talaíde), na primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Polo Aquático.

A equipa algarvia venceu e convenceu, apesar da fase de reconstrução por que está a passar, depois de ter decidido, por razões financeiras, abandonar a 1ª Divisão Nacional. O regresso de alguns jogadores mais velhos que estiveram afastados nos últimos anos, a que se juntam outros atletas que transitam da época passada, permite formar um grupo onde predomina a experiência e a juventude, mas também alguma irreverência.

As curtas três semanas de preparação da equipa fizeram-se notar sobretudo ao nível físico, mas foi a classe e experiência dos atletas que se destacou.

A equipa da Portinado foi a justa vencedora de um jogo que se previa difícil, tendo em conta que o AD Oeiras é um dos sérios candidatos à promoção para a 1ª Divisão.

Esta vitória e a anterior frente ao Coral de Reguengos, no jogo de apresentação da equipa na semana passada, mostra, segundo os responsáveis pela equipa de Portimão, que «a Portinado tem todas as condições para se qualificar para a fase final do campeonato, que irá opor os três primeiros classificados da zona norte e sul».

A equipa da Portinado foi constituída pelos atletas: Mykola Yanochko, André Faustino, Francisco Borralho (2 golos), Mário Palma (1 golo), Márcio Cabecinha, Tiago Oliveira (2 golos), Ruben Figueiredo, João Fernandes, Gheandie Buzulan, Cristiano Joaquim (6 golos), Márcio Cabecinha e Miguel Plácido.
Delegado: Paulo Figueiredo, Treinador: Jorge Santos

Comentários

pub