Rosa Pomar vem a Loulé conversar sobre as artes tradicionais no nosso tempo

Rosa Pomar, a autora do blogue «A Ervilha Cor de Rosa» e investigadora no campo dos têxteis portugueses de produção […]

Rosa Pomar, a autora do blogue «A Ervilha Cor de Rosa» e investigadora no campo dos têxteis portugueses de produção artesanal, vem a Loulé falar sobre as artes tradicionais no nosso tempo.

Esta investigadora, publicou em 2013 o livro «Malhas Portuguesas» (ed. Civilização). É também mentora do projeto «Lã em Tempo Real», dedicado à recolha das práticas relacionadas com o ciclo tradicional da lã. Em Lisboa, é proprietária da Retrosaria, onde dá formação em diversas técnicas têxteis.

A convidada junta-se a uma artesã do linho, ao delegado regional do IEFP, a dois arquitetos do estúdio AMATAM, ao empresário da Tertúlia Algarvia e à responsável do Museu-Escola das Artes Decorativas Portuguesas, para uma conversa que promete ser muito interessante, sobre o lugar das artes tradicionais na atualidade.

A conversa, que acontecerá amanhã, dia 18, às 18h00 no Cecal/Casa da Cultura de Loulé, insere-se no evento Ligações – o artesanato ligado ao futuro, no âmbito do projecto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais.

A entidade promotora é a Câmara Municipal de Loulé e a organização está a cargo da ProActive Tur. Conta com a CCDR Algarve como parceira e organizadora e tem o apoio da Casa da Cultura de Loulé e do Cria (UAlg).

Comentários

pub