Mais um sismo de 4.5 Richter sentido no Barlavento Algarvio

Um sismo de magnitude 4.5 na escala de Richter, registado às 14h57 (hora continental portuguesa), e cujo epicentro se situou […]

Um sismo de magnitude 4.5 na escala de Richter, registado às 14h57 (hora continental portuguesa), e cujo epicentro se situou cerca de 190 quilómetros a Sul-Sudoeste do Cabo S.Vicente, foi sentido no Barlavento Algarvio, pelo menos nas zonas de Portimão, Quarteira e Loulé, segundo relatos de testemunhas ao Sul Informação.

O sismo registou-se no mar de Marrocos, a oeste do Estreito de Gibraltar e a Sul-Sudoeste do Cabo de S. Vicente, a 19 quilómetros de profundidade.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) em diversos locais da costa Sul do Algarve, nomeadamente em Lagos, Albufeira e Faro.

O Sul Informação recomenda que os leitores que sentiram o sismo o comuniquem, através do site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, clicando neste link.

Mais uma imagem da localização do sismo

Desde sábado, dia 19, quando foi registado um sismo de 4.2 Richter, sentido também no Barlavento, as estações da Rede Sísmica do Continente já registaram, com o de hoje, 14 sismos, em diferentes pontos e com magnitudes mais baixas que o atual.

 

Atualizado às 17h40, acrescentando a informação do IPMA sobre a intensidade do sismo.

 

 


Comentários

pub