Algarve lança campanha no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Escandinávia

Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Escandinávia são os países e regiões europeias onde está a decorrer uma […]

Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Escandinávia são os países e regiões europeias onde está a decorrer uma campanha promocional do destino Algarve, lançada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), que irá abranger meios online e offline, nestes mercados considerados «estratégicos para a região». Estes são também os mercados onde existem voos de ligação direta a Faro.

Atenuar o efeito da sazonalidade na região e promover awareness das rotas existentes para Faro, são os dois grandes objetivos que contextualizam esta iniciativa.

A campanha irá estender-se até à primeira semana de Janeiro de 2014, «período crítico em que o clima ameno da região contrasta com o inverno rigoroso do resto da Europa», salienta a ATA.

A grande aposta acontece nos meios online, sob o mote “Algarve, the Sun is still here”, a região estará presente na rede Google através de uma campanha de SEA, search engine advertisement e de uma campanha de display, nas redes sociais, através do facebook e em aplicações mobile.

Para suporte destas ações, foi criada uma landing page Algarve, onde o visitante poderá encontrar botões que lhe permitem aceder diretamente às ligações e companhias aéreas que voam para Faro, através do site do aeroporto, à listagem de hotéis Associados da ATA e a informação generalizada do destino. «Esta ferramenta permite aos visitantes efetuarem as reservas diretamente junto das companhias aéreas e das unidades hoteleiras associadas da ATA», explica a associação.

Ao nível da promoção offline, a ATA elegeu para o Reino Unido o jornal «Daily Telegraph», um meio nacional de grande circulação, tendo para os restantes mercados apostado cirurgicamente em publicações regionais da área de influência das cidades com aeroportos de ligação a Faro, como por exemplo o «Eindhoven Dagblad» e o «Metro» na Holanda ou o «Bild» em diversas cidades alemãs.

Esta campanha surge no âmbito da estratégia que a ATA tem vindo a adotar para a promoção do destino, «de acordo com as linhas orientadoras do Turismo de Portugal, enfatizando as suas ações nas ferramentas online, não descurando no entanto os meios tradicionais».

Para Desidério Silva, que é também presidente da ATA, uma das prioridades durante este período é esbater a sazonalidade do Algarve. «Esta campanha vai ao encontro desse objetivo, pois permite colocar o nome da região no top of mind do consumidor, que, nesta altura do ano, procura umas férias tranquilas numa zona segura, com céu azul e temperaturas amenas».

«Esta época do ano possibilita realizar um conjunto de experiências diferentes, além do tradicional produto de sol e praia, pois, beneficiando das extraordinárias condições climatéricas, é possível desenvolver várias atividades ao ar livre, nomeadamente, caminhadas, observação de aves, passeios de bicicleta, surf, windsurf, canoagem e ainda degustar a gastronomia típica, bem como visitar os locais culturais e o património histórico existente desde Aljezur e Sagres até Vila Real de Santo António e Alcoutim».

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