Beta Talk Setembro junta ao espírito empreendedor uma boa dose de persistência

Mais uma edição da Beta Talk vai juntar, na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, em Portimão, dois empreendedores cuja […]

Mais uma edição da Beta Talk vai juntar, na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, em Portimão, dois empreendedores cuja persistência e capacidade de dar vida aos seus projetos darão o mote para mais um final de tarde empreendedor.

A partir das 19h00, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será ponto de encontro para uma conversa inspiradora com Pedro Águas, fundador da “We Make Produtions”- Agência de Publicidade e Produtora de Conteúdos Audiovisuais, e João Amaro, o sonhador executivo do projeto Tertúlia Algarvia, um espaço de restauração e animação cultural recém inaugurado na Vila Adentro na cidade de Faro.

Licenciado em Design de Comunicação pela Universidade do Algarve, Pedro Águas começou o seu percurso empreendedor ainda quando estudava na Escola Secundária – ESPAA Portimão, com um projeto de nome “PC FIX”.

Sempre com vontade de fazer algo mais, no 2º ano da licenciatura dá início à We Make Productions. Com o desenrolar do tempo, este projeto ganha forma e entra no mercado local da publicidade, tendo vindo a preconizar campanhas de crowdfunding para conseguir alcançar alguns dos seus objetivos.

Recentemente entrou no mundo do cinema, como Produtora Executiva da curta metragem “A Corda”, do realizador Luís Caracinha.

Com uma carreira de cerca de dois anos como profissional desta área, Pedro Águas promete não ficar por aqui, pois afirma gostar de novos desafios e o cinema oferece-lhe essa oportunidade todos os dias.

João Luís Amaro nasceu em Tavira, mas viveu a sua infância e juventude no Barreiro. Mudou-se para Faro aos 18 anos para se formar em Engenharia Alimentar e para jogar Basquetebol.

Começou a sua vida profissional na Indústria Alimentar em Inglaterra, numa fábrica de molhos, e depois em Portugal na Indústria de Conservas de Pescado.

Mais tarde trabalhou no IAPMEI e três anos depois, criou a sua primeira empresa de Formação e Consultoria em Segurança Alimentar, que vendeu oito anos mais tarde.

Seguiu-se uma experiência de quase sete anos no CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

Desde 2005 que sonha com a Tertúlia Algarvia e com a abertura do espaço de restauração e animação turística e cultural na Vila Adentro, no Centro Histórico de Faro que, quase nove anos depois, em 26 de Agosto, abriu finalmente ao público.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação na Beta Talk é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em https://betatalk-setembro.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, este está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas conversas com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também no dia 16 deste mês promoverá Beta Talks em Lisboa, Guimarães, Porto, Coimbra, Funchal e Ponta Delgada.

Comentários

pub